13/11/10

REBANHO


Ovelhas- Pastoreio. Planície Alentejana
Nikon; Nikkor 500 mm..

9 comentários:

Tiago Batista disse...

Ovelha negra! eheheeh
Onde foi precisamente Armindo?

Paula Barros disse...

Ah, o Alentejo, bem aqui, dentro do meu coração.

Lembro de ter visto ovelhas ao passar na estrada, e o porco também.

Interessante o foco, e o que ficou desfocado.

abraço!

Cris disse...

Ovejas negras. Viva la diferencia!.
un abrazo
Cristina

lis disse...

Armindo,
Ovelha sempre me lembra pastor , e as passagens bíblicas :
deixo uma bonita registrada aqui :

" Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei...” (Ezequiel 34:15-16).

Cuidados que denotam misericórida e generosidade,virtudes que devemos buscar.
Lindo rebanho.
abraços da
lis

Armindo C. Alves disse...

LIS
Já agora que fala nessa "passagem" bíblica vou contar-lhe um pormenor desta foto.
- Quando parei o jeep, esta ovelha mais próxima estava junto das outras. Coxeando, com grande dificuldade , veio ao meu encontro.
Fiquei comovido, e, sem saber que fazer, apanhei umas ervas, iguais ás que tinha acesso. Ela comeu-as e ali ficou, embora tenha sido a primeira vez que nos vimos.
Com remorso de nada fazer, ainda penso nisto...

«SEGREDOS DE CAMPO...»

Armindo C. Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Armindo C. Alves disse...

TIAGO
Esqueci o nome da terra, mas é perto de Castro Verde, junto a uma estação de comboios abandonada.
Obrigado pelas tuas visitas e comentários.
Abraço.

Paula e Cris- Agradeço igualmente a v/presença, mas a "casa" já é vossa.
Beijos.

Tó Neves disse...

mto bem conseguido a diferenciação de planos!

fantástico

Pedro Ferreira disse...

simplesmente grandioso este par de fotos... gosto muito da harmonia dos tons nas duas imagens e do foco em ambas...