26/09/10

AGRADÁVEL COMPANHIA


Oenanthe oenanthe- Chasco-cinzento (fêmea).
Marginal, Carcavelos, sentado nas rochas, aguardava Rolas do Mar para fotografar. Enquanto esperava e aproveitava o mar, fui visitado por um Chasco-Cinzento, fêmea, já com plumagem de Outono, que a cerca de 5 metros me foi acompanhando durante mais de duas horas. Sempre elegante, aprumado, calmo e curioso com a minha presença, defendia com êxito o seu espaço, sempre que uma rola ,muito maior, se aproximava.
Por estranho que pareça, acompanhou-me até ao jeep, e, desapareceu.
Pena estar mal posicionado com o Sol. Mesmo assim não resisto em publicar.
--------------------------------------------------------
Nikon; Nikkor 80/400 mm (dist. focal 400 mm).
Local: Carcavelos- Marginal Cascais.

7 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Quanta suavidade... que companhia! Um presente divino!

Beijos ternos e doces.

Tiago Batista disse...

Mesmo aproposito! Já há algumas semanas que tenho observado vários exemplares aqui na minha zona e não sabia identifica-los, não sei se era eu que nunca tinha reparado neles ou então vieram em grande numero e tive mesmo que reparar, é que há mesmo muitos! =)
ah e parabéns por mais este fantástico registo!

Juliêta Barbosa disse...

Armindo,

Você faz poesia com o olhar. E, ela é tão linda e tão arrebatadora, que ao abrirmos a janela para contemplarmos a Natureza, já não somos os mesmos. Fomos contagiados pela doçura do seu olhar e nos irmanamos na luta em favor da Mãe Terra. Obrigada!

lis disse...

Oi Armindo
Duvido que há algo entre nós que possamos fazer melhor do que a troca de palavras e de afetos.
Só mesmo uma forte gripe pra me tirar completamente de circulação e depois de muita cama, antibióticos, vitaminas ,pastilhas e chás vou voltando cheia de vontade de ve-los ,especialmente, esse meu xodó que é o Terra Viva.
Parabéns pela série de fotos lindíssimas que pude apreciar.
espero recuperar totalmente e não perde-lo mais de vista rs
Obrigada pelo cuidado e carinho.
grande abraço

Cris disse...

Gracias Armindo por tus comentarios.
Evidentemente este cariñoso pajarillo consideraba que tú eras una buena compañia y por ello te acompañó en tu espera.
Las fotos son lindas.
Abrazos
Cristina

:.tossan® disse...

Valeu a espera ele é soberbo e a foto também! Abraço

Fabinho Augusto disse...

Acho que mais trabalhos como os seus deveriam ser feitos.

Temos que mostrar aos "doentes" o que eles estão destruindo.

Bravo!!