22/12/09

CEGONHA BRANCA


Ciconia ciconia-
Nikon; Nikkor 500 mm.
Local: Costa Alentejana.

4 comentários:

cat disse...

bom dia tio,
a cegonha está vestida para o natal! as cores acentam à época.
estive a percorrer o blog desde a a minha ultima visita, deixo uma achega piquena!

Os cogumelos abrem o apetite, enquadravam-se igualmente bem no meu prato, mas parece que o crovo-marinho não me deixar lá chegar.
Nos dias de chuva até o peneireiro se arreganha, permanecem nas vagens de Loendro as provas de dias cinzentos, quem os goza são a gaivota e o carajau entre bailados e derrapagens apoveitam para encantar. Só o alfaite parece estar a ver mal :); isto tudo não é nada com a Garça que aquece as penas e espreita o seu umbigo.
A lantena acende-se então para o cinzento pintar, reflexos da natureza estão os patos a adorar, a garça num passe de dança a mostrar.
A Águia sempre a "namorar"... podem ser o pardal ou o Chsco! Já a gaivota de olhar matreiro auqce a voz mas não tem como a fazer soar, a canto pelo menos. Música tem a Giesta que se apresenta numa composição perfeita.
Do corpo recortado sob um fundo decrescente, está o silêncio dos pensamentos, num pôr-do-sol. agitam-se em seguida o limpa garrafas a ver se mexem com mais um dia cinzento. E se a solidão tem esta cor e calor deixem-me só nem que seja para me despedir do Outono.

Obrigada por estas viagem
Beijos grandes, já com saudades
E Feliz Natal digo-te pessoalmente!

:.tossan® disse...

Lindas fotos fazendo a poesia da natureza. Ela vencerá. Feliz Natal!
Abraço

joão matos disse...

Armindo,

Feliz Natal


Abraço

Alexandrina Areias disse...

Duas fantásticas fotos! De mestre!
Beijos,
AA