01/10/10

PERCEVEJO - VERDE


Nezara virídula- Percevejo-verde.

Nikon; Nikkor 105 mm, VR, Micro.
Local: Proença-a-Nova.

5 comentários:

Cris disse...

Este insecto se considera una plaga para los cultivos?
En esta imagen verde tan brillante parece un personaje de comic (pelicula tipo antz) oteando el horizonte desde la altura.

Abrazos y feliz fin de semana.
Que rápido pasan!

Cristina

lis disse...

Oi Armindo
Parece que aqui são os tais percevejos da soja que estraga os grãos , tem um cheiro forte e são perfeitamente dispensáveis rsrs
nao aprecio alguns insetos e tomara que esse sirva de alimento pra outros, acho que nem isso!
muitíssimo bem apanhado pela sua lente , tem um olhar de mau rs
abraços

Silvia disse...

me encantan tus fotografías de insectos...siempre parecen que pueden expresarse...Bueno, y las de pájaros y flores y paisajes...
Cuprimentos.

tossan disse...

Na natureza há muitas cores e a mais venerada é esta. Fotos espectaculares! Abraço

Noemi disse...

Como impresiona este insecto no? la segunda foto es impresionante.
BEsos!