17/02/14

MELRO-PRETO

Turdus merula-  Melro-preto (Fêmea).

Nikon D300S, Nikkor 500 VR, F:4 + Tripé + Abrigo.
Local: Serra do Caramulo

8 comentários:

chica disse...

Muito lindas! abração, ótima semana,chica

lis disse...

Meu pai_ era um apaixonado por passarinhos e colecionava em gaiolas _ ouvia muito a conversa dele sobre os 'melros'_acho que era um dos preferidos,nao lembro a razão talvez pelo canto, pela dificuldade ou facilidade de te-los_ eu era muito menina e agora aflorou uma saudade do meu pai por conta do 'melro'.
Longe de questionar se era certo ou errado a forma que ele usava pra ouvir de mais perto o canto dos pássaros _a lembrança que me vem era boa...e bateu saudade da minha meninice com meu pai,
desculpe Armindo extravasar um pouco apreciando esse pretinho de bico amarelo.
te deixo abraços

Nathailes SANTA MARIA disse...

Exceptionnel !
bravo

Armindo C. Alves disse...

Uma das razões das nossas partilhas é também a faculdade de fazer relembrar momentos passados e voltar a revive-los.
Beijo, Lis.

Ana Freire disse...

Um pouco mais ausente hoje, mas nem por isso menos atenta. Belas fotos,Armindo! Costumo ver melros, com alguma frequência, por estas bandas, mas com pelagem muito mais escura. O seu canto costuma ser muito idêntico ao do rouxinol do Japão. Em tempos ofereceram-me um, que infelizmente já morreu, mas que nos deixou muitas saudades. Cada vez que ouço um melro... lá voltam as saudades do meu velhinho rouxinol Fred, que ainda durou bastantes anos e adorava viajar de automóvel, brindando-nos com intermináveis e ensurdecedores concertos.
Um abraço.
Ana

Lilá(s) disse...

Pelo meu jardim já vão aparecendo, adoram os bambús para fazer ninho, talvez porque são altos e resistentes. Que fotos!!
Bjs

Teté M. Jorge disse...

Que incrível! Meu pai adorava o melro!

Beijo.

Cristina Ferreira disse...

Lindo este pássaro.